quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O Evento


Com o tema O Estado na Obra de Pierre Bourdieu, o III Seminário INTERFACES consiste em um ciclo de mesas redondas que abordará a obra de um dos mais renomados sociólogos na atualidade.

Traduzido no Brasil no segundo semestre de 2014, seu livro Sobre o Estado será alvo de leitura crítica e ampla partilha de apropriações disciplinares, sempre seguida de debate. Para tanto, o III INTERFACES reúne acadêmicos brasileiros e franceses interessados pela questão do Estado e, mais especificamente, pela perspectiva sociológica bourdieusiana.

O Seminário será realizado em um circuito de lugares, com periodicidade quinzenal, a partir de março. Da abertura, no Auditório da Livraria Cultura, o III INTERFACES percorrerá os auditórios do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, do Centro de Humanidades da UECE, do Centro Cultural BNB, da Reitoria da UECE, encerrando suas atividades em junho, mais uma vez na Livraria Cultura.

Cada encontro debaterá três dentre as 23 sessões que compõem o livro do filósofo e sociólogo francês que foi professor do Collège de France.

Fique atento! A programação completa já se acha disponível.

Siga-nos nas redes sociais: Facebook - Twitter - Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário